Doe sentir saudade, “amarga” a alma viver das lembranças de ontem na certeza que o que passou não há de voltar nunca mais. Amigos, irmãos, colegas, conhecidos e parentes do nada se vão e não voltam mais.
Como é triste a vida feita apenas das lembranças do ontem, como mata acordar e pensar que hoje é um novo dia e tudo já passou. Um ciclo tem início e fim.
Vivemos hoje na incerteza de estamos aqui ao amanhecer. Ninguém sabe a hora, tão pouco o momento de partir para um “plano” superior. E o que nos resta? Aproveitar cada momento ao lado daqueles ao qual amamos, vivermos intensamente cada instante – cada momento. Zele por cada segundo ao lado dos entes queridos, preserve o bom relacionamento.
Não vale apena jogar tudo fora por meras discussões vagas, que não levam a nada. No livro de Tiago 4.14 diz: "[...] não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece".
Os bons momento podem nunca mais voltar, mas as lembranças se perpetuarão eternamente, como símbolo de um ontem bem vivido e a certeza que valeu apena cada momento ao lado de quem amamos.
O ontem já passou, o hoje? Já chegou e o amanhã logo virá. A vida segue adiante, e em cada trecho um sorriso, abraço e alguém querido ficou para trás – mas deixaram algo dentro de nós. Sejamos conscientes, valorizemos a vida!
Não há tempo a perder!
Sthefâno Barbosa
0 comentários:
Postar um comentário