Precisamos permanecer firmes...



Há momentos em nossa vida que paramos e observamos tudo que passa a nossa volta. Notamos que nada vai bem, questionamos os motivos de participarmos de algo, vemos que tudo tá errado, que somos errantes, incapazes. 

Olhamos para o alto pedimos a direção de Deus, e apenas o silêncio paira na nossa frente. Verificamos que os olhares tortos, os dedos em ristes são muitos, mesmo assim prosseguimos, sem entender nada – com desejos contrários, mas na certeza que Deus está no controle de tudo – que ele está na frente de cada situação que acontece em nossa vida. Se fosse fácil não teria sentido seguimos na nossa fé. Porém quando deixamos de questionar e meditamos na palavra de Deus, encontramos as respostas que tanto buscamos, Ele já dizia: 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” [João 16:33] 

Cansado? Estou. Há muitos hipócritas vestidos – trajados de ovelhas, mentirosos que usurpam a fé de outrem em troca de migalhas que não levarão para a glória. Pobres de espirito, que se ensoberbecem com o conhecimento, que nada vale sem a prática real em suas vidas. 

“Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo.” [Mateus 24] 

É chegado o tempo de voltamos ao primeiro amor, na verdade já deveríamos ter voltados. Brincamos de formar grupos, perdemos tempo com o inútil e deixamos o útil para depois, quantas pessoas abraçamos hoje? Quantos sorrisos distribuímos? Quantas vidas edificamos com nosso testemunho? É, Eu preciso mudar, precisamos mudar. Foi por todos nós que Ele se entregou na cruz, envergonho-me – de ser tão infiel diante de alguém que foi “surrupiado” e mesmo assim sua fidelidade permanece inquebrável. 

Perplexo? Estou, é muita religiosidade – “um tal de disse e me disse”. Vidas partindo sem conhecer o evangelho e nós ocupando bancos de igrejas sem sermos libertos– longe da verdade de Cristo. Uma vida de máscaras é o que vivemos, mas ainda há tempo. A mudança deve parti de nós – preciso de uma conversão verdadeira – pura e digna, pois ele tem cuidado de mim. 

Fugindo? Talvez. Quantas vezes fingimos não ouvir a voz do Senhor, quantas vezes deixamos de fazer o que Ele determina em nossa vida, por simplesmente não ser conveniente. Estou cansado, você também está? Deus nos convida hoje: 

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei [Mateus 11]. 

Parar, Quantas vezes pensei – mas Romanos 5:8 fortifica a minha fé pois, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. 

Não chegou o nosso fim, tá difícil? Muito mais doloroso foi carrega aquela cruz. Triste? Podemos está, mas Deus é nossa fortalece socorro bem presente. Quer alivio para a sua dor? Ai mesmo onde você está, ore ao senhor, clame a ele. 

E mesmo que o silêncio paire, sinta-se agraciado pelo ar que respira, pela possibilidade de fala com Ele, na certeza que no silêncio está agindo por nós. Vamos juntos busca a Deus acima de todas as coisas, deixemos a partir de agora tudo que nos afasta da presença de Deus. 

“Declare Serei benção para a minha geração, o evangelho proclamarei.” Cansado Estou, mas prosseguirei. 


Sthefâno Barbosa 
Share on Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário